top of page

LULA PRESO OU NÃO, EIS A QUESTÃO. O QUE É MELHOR PARA O BRASIL?

  • Foto do escritor: Admin
    Admin
  • 21 de dez. de 2018
  • 3 min de leitura

Desde sua prisão, o ex-presidente Lula, que coleciona afetos e desafetos, como os grandes times de futebol, que por acaso, são movidos pela Paixão, de seus torcedores, causa comoção para sua liberdade ou não.

Vamos analisar os dois lados da moeda, #lulasolto, #lulapreso,

O QUE É MAIS IMPORTANTE PARA O BRASIL? PARA A NOSSA SOCIEDADE COMO UM TODO? PARA O CRESCIMENTO DESTE VALOROSO PAÍS? PARA NOSSA ECONOMIA?


O Brasil, vale a liberdade ou a Prisão de um único Homem?

A que ponto chegamos de ter que conviver com a insegurança jurídica, onde a cada momento, Ministros togados, vem a público de maneira Monocrática, como a liminar concedida pelo Ministro com nome de Imperador Romano, Marco Aurélio de Mello, e coloca toda a sociedade em polvorosa, ditando uma condição para a libertação de mais de 169.000 presos de todos os níveis de cometimento de crime, apenas para, supostamente e de acordo com os meios de imprensa deste País, Libertar o ex-presidente LULA.



Não se importam mais com os meios, e sim com os fins, para alcançar o objetivo político comum aos aliados de um partido político, ou será que eles tem razão?


Se de um lado se diz em alto e bom som, que a Justiça deve ser seguida a qualquer custo e proteger a tão aclamado SEGURANÇA JURÍDICA, Por outro ponto de vista, porque então, não se deve seguir uma decisão de um Ministro do STF?


Qual a diferença na decisão? Foi tomada baseada no convencimento do julgador? É legal? Por que não seguir essa decisão? E a pergunta que não quer calar: Se não se respeita essa decisão por interesse, conveniência ou discricionariedade conforme prescreve o direito Administrativo, somente porque contraria minha tão importante vontade?


Ou seja, mais uma vez cairemos na velha máxima: Só vale quando é bom para mim!


Que direito é esse? Que Justiça é essa?


Não queremos aqui apontar qualquer culpado, ou inocente, pois cabe à ela, a Justiça, esse fardo.


Até quando nós plebes, seremos colocados de lado, em detrimento às grandes e importantes decisões que são exaradas no Olimpo da Justiça Brasileira, nosso amado STF.


Mas, o que vale é o bom e velho IBOPE. É o que se ganha e vende, com a notícia. Pouco importa, se machuca, difama, alguém, uma família, uma empresa, somente se orienta pelos poderosos Views e Likes.


Na Prática o que ocorreu:


Dia 19 de Dezembro de 2018, foi um marco para o Direito no Brasil.


O Ministro Marco Aurélio de Mello, decidiu de forma Monocrática Libertar mais de 160.000 presos em todo o Brasil.


A Suposição da mídia é que essa decisão fosse utilizada para presentear o Ex-presidente Lula, com a tão sonhada e almejada Liberdade, ou o aclamada pela esquerda #lulalivre,


Nós não estamos aqui para julgar qualquer atitude ou decisão de Ministros, entretanto, salta aos olhos a falta de sintonia com os anseios da comunidade Brasileira, que defende a total exclusão da corrupção em todo País, pregada em palcos de exultante campanha eleitoral pelo nosso Presidente Eleito Jair Messias Bolsonaro. .


Vale lembrar que, esse Ministro é primo do ex-presidente Fernando Collor de Mello, que hoje é Senador.

Para a sorte de todo Brasil a Procuradora Geral da república a Ministra Raquel Dodge, protocolizou pedido de revisão da decisão de Marco Aurélio de Mello e essa caiu para análise e julgamento do Presidente do STF, Ministro Dias Toffoli.


Para quem não se recorda o Ministro Dias Toffoli foi indicado ao Supremo pelo Próprio Presidente Lula, em seu mandato, e esta é a segunda decisão que esse Ministro defere em favor da Justiça e contra Lula.


Mas é preciso salientar que a mesma Ministra Rachel Dodge, que atuou de forma brilhante nesse caso, foi também indicada pelo então Presidente, Michel Temer.


Ocorre que Dodge, agindo em prol de seu livre convencimento e baseada em provas importantes, apresentou nesse mesmo dia 19/12/2018 uma grande denúncia contra Michel Temer.


O Ministro Toffoli, admiravelmente, julgou improcedente tal decisão, tendo em vista que o STF entende que o julgado pelo colegiado é o mais importante e assim, garantimos a aclamada SEGURANÇA JURÍDICA.


Essa guerra de Titãs foi então empurrada para Abril de 2019, onde o colegiado será reunido para julgar esse tema.


Boa sorte Brasil


Inscreva-se em nosso canal, Curta e Compartilhe nossos Vídeos.

Envie e-mail para nossa equipe, ou deixe sua dúvida ou contribuição nos Comentários.


Fale Conosco agora mesmo:

www.nknegocios.com

facebook.com/unitel.mmn

E-mail - juridico@nknegocios.com


 
 
 

Comentários


©2023 por NK A LEI DA ATRAÇÃO. Todos os direitos Reservados.

bottom of page